O quão indesejável por ser um hóspede? Eu mesma não gosto de ouvir falar em hóspedes. Pois é, enquanto uns estão desejando ter hóspede, outros, como eu, estão desejando esses seres bem longe. Não é que todo hóspede seja indesejável, mas convenhamos que a maioria é.
7 de maio de 2012
8 de março de 2012
Paheli (2005)
Bem, pra finalizar a Semana do Poder Feminino Indiano, vou finalizá-la bem romântica.
Pra ser sincera eu amo a dinâmica do filme, já que ele é narrado por dois bonecos. O filme fala de Lachchi, uma garota esperta que se casa com Kishen, o filho de um rico comerciante. No entanto Kishen é um homem resoluto, que faz tudo o que seu pai deseja e para satisfazer a ambição do seu pai sai em uma viajem de 5 anos tão logo se casa com Lachchi. E uma noite antes da viajem em vez de ficar ao lado da sua esposa ele se dedica aos cálculos e não lhe dá atenção.
6 de março de 2012
Fashion (2008)
Quando temos um sonho não importa como, mas queremos a todo custo realizá-lo. Meghna é uma garota do interior que sonhar ser modelo. Não!! Modelo não, uma super modelo internacional.
O seu pai de forma bem clara se opõe ao sonho de Meghna, mas ela está decidida a realizá-lo. Então parte da sua cidade natal para Mumbai na busca total de sua realização.
4 de março de 2012
Aaja Nachle
Quarto dia da Semana do Poder Feminino Indiano
*Esse post contêm spoiler*
Bem, O filme fala sobre Dia, uma garota sonhadora que ama dançar. Tudo começa com Dia em Nova York, em uma sala dando aulas de dança , e quando seu telefone toca dizem-lhe que é da Índia e que é urgente. Ao atender a ligação descobre que seu professor de dança está a beira da morte e que chama por ela. No entanto devo lembrar que Dia é uma mulher divorciada e que tem uma filha. E quando chega a cidade não é bem recebida devido o seu passado. Bem, o que Dia fez para que toda a cidade não quisesse ouvir seu nome que dirá vê-la?
1 de março de 2012
No One Killed Jessica
Primeiro dia da Semana do Poder Feminino Indiano
*Esse post contém Spoiler*
Bem o filme conta a saga da vida de Sabrina (Vidya Balan) que busca a Justiça pelo assassinato de sua irmã Jessica, tão logo o filme se inicia foca-se em como Sabrina recebe a notícia do acidente ocorrido com Jessica. O que seria um simples despertar de noite de Sabrina por algum machucado de Jessica, torna-se um pesadelo e assim nasce uma luta a travar. Jessica é uma menina alegre que sonha todos os sonhos de uma garota da sua idade, mas ela não sabe que ao chegar o outro dia, pode não mais se encontrar nele.
Marcadores:
Bollywood,
Drama,
Índia,
Mulher como personagem central do filme,
mulher indiana,
Raj Kumar Gupta,
Rani Mukherjee,
Semana da mulher,
UTV Motion Pictures,
Vidya Balan
Semana do Poder Feminino Indiano
Olhamos o que é a mulher da Índia através dos olhos que ela nos dá já que não estamos lá, e esse olho é o cinema indiano. Pois através dele podemos perceber mulheres impecavelmente lindas que sempre está em uma posição submissa, ou não, mas basicamente queremos mostrar que a mulher indiana é uma mulher além daquilo que podemos ver e perceber através dos filmes. Em minha opinião a mulher indiana merece esse destaquem relação as outras mulheres asiáticas que trabalho aqui nesse blog, por que têm-se a mania de perceber a mulher indiana como aquele ser submisso e sem muita força, mas podemos perceber que essa mulher luta por uma vontade de liberdade e se mostra muito mais do que capaz, não é atoa que o atual presidente da Índia seja uma mulher, uma presidenta (apesar deste ano ser o ultimo de seu mandato). Pratibha Patil é a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente na Índia, o grande passo que está mulher deu é o início de uma grande mudança que poderá ocorrer na Índia, assim espero.Bem, é isso aí!
Filmes utilizados como base dessa semana especial:
*01/03: No One Killed Jessica (2011)
*04/03: Aaja Nachle (2007)
*08/03: Paheli (2005)
24 de fevereiro de 2012
Amar Akbar Anthony (1977)
O filme conta a história de Amar (Vinod Khana), Akbar (Rishi Kapoor) e Anthony (Amitabh Bachchan) não me diga, rs. O filme conta a história desses 3 irmão que tiveram uma infância triste e desastrosa. O filme começa quando o pai dos 3 mocinho sai da prisão e volta para casa, mas ao chegar lá encontra os filhos passando fome e a esposa com TB (Tuberculose). E então Kishanlal, o pai dos 3 meninos, descobre que o seu patrão, Robert, por quem foi preso nunca deu a prometida assistência a sua família e quando ele vai a procura do mesmo finge que não o conhece. E quando ele explica o ocorrido ele finge se lembrar, mas não mostra o minimo interesse em demonstrar arrependimento, o que deixa Kishanlal profundamente revoltado e tenta matar Robert, que usa um colete bala e manda que seus capangas expulsem Kishanlal da sua casa. Kishanlal para se vingar rouba o primeiro carro que vê a sua frente na casa de Robert, o que ele não sabe é que a mala do carro está cheia de ouro, o que faz com que Robert mande seus capangas persegui-lo.
23 de fevereiro de 2012
Ladies vs Ricky Bahl
O filme é sobre Ricky Bahl, um trapaceiro que está em todos os lugares e todas as formas, o homem é tão bom no que faz que já enganou mais de 30 mulheres e nunca foi pego. Até que ele dá um golpe milionário em Rania, uma gerente-administradora competente no que faz. E é quando o caso vai parar na TV, pois vira um caso nacional devido a companhia que Rania trabalha.Só que ao ver Rania na TV, Dimple e Saira ligam para Rania afirmando que provavelmente esse é o mesmo homem que deu um golpe nelas e para terem certeza confirmam através de uma foto que Dimple tirou dele por distração do moço e ele não percebeu. Com a confirmação não resta outra coisa se não ir atrás do cafajeste, e é ai que Ishika entra em cena, uma garota pobre e trabalhadora.
Marcadores:
Aditi Sharma,
Anushka Sharma,
Bollywood,
Cinema Indiano,
Comédia Romântica,
Dipannita Sharma,
Parineeti Chopra,
Ranveer Singh,
Romance,
Yash Raj Films
17 de fevereiro de 2012
Koi... Mil Gaya
Inicialmente falando é um filme sobre extraterrestres, e o filme é o questionamento da existência de vida fora da terra, apesar do filme abordar o extraterrestre de uma forma anômala, que não concordo muito, o filme é relativamente bom e te atraí. Eu particularmente sou muito fã dessa coisa de E.T, então pra um filme indiano falando sobre E.T minhas expectativas
4 de fevereiro de 2012
Jab We Met
Jab we met, não foi meu primeiro filme com o Shahid, mas posso afirmar que se me apaixonei pelo rebolado dele em Milenge Milenge em JWM me apaixonei pelo jeito fofo dele de ser. Apesar da Kareena ser considerada insuportável nesse filme, eu gosto muito dela. Mas vamos ao que interessa:
Assinar:
Postagens (Atom)