24 de fevereiro de 2012

Amar Akbar Anthony (1977)



O filme conta a história de Amar (Vinod Khana), Akbar (Rishi Kapoor) e Anthony (Amitabh Bachchan) não me diga, rs. O filme conta a história desses 3 irmão que tiveram uma infância triste e desastrosa. O filme começa quando o pai dos 3 mocinho sai da prisão e volta para casa, mas ao chegar lá encontra os filhos passando fome e a esposa com TB (Tuberculose). E então Kishanlal, o pai dos 3 meninos, descobre que o seu patrão, Robert, por quem foi preso nunca deu a prometida assistência a sua família e quando ele vai a procura do mesmo finge que não o conhece. E quando ele explica o ocorrido ele finge se lembrar, mas não mostra o minimo interesse em demonstrar arrependimento, o que deixa Kishanlal profundamente revoltado e tenta matar Robert, que usa um colete bala e manda que seus capangas expulsem Kishanlal da sua casa. Kishanlal para se vingar rouba o primeiro carro que vê a sua frente na casa de Robert, o que ele não sabe é que a mala do carro está cheia de ouro, o que faz com que Robert mande seus capangas persegui-lo.



Meus Garotos
Fugindo dos capangas de Robert, Kishanlal passa por casa para pegar sua familia e fugirem, mas quando chega em casa descobre por meio de uma carta que sua mulher fugiu para se suicidar. Então ele pega suas crianças coloca-as no carro e foge da casa onde moram, mas deixam em lugar próximo a uma igreja prometendo voltar para busca-los, mas Amar não gosta de ver o pai sair desesperado e corre atrás do carro e é atropelado. Enquanto isso Anthony fica com a Akbar que chora freneticamente por ter fome. Então o pequeno Anthony promete ir buscar algo para que Akbar posso comer, mas quando ele volta Akbar sumiu e fica buscando pelas redondezas por seu irmão e ele não o encontra e a chuva chega e o pequeno Anthony não tem um lugar pra ficar então com frio e fome e fica na escadaria de uma igreja, quando desacordado por um padre que o cria. Na verdade Akbar não sumiu, ele foi pego por um homem que o viu chorando e se compadeceu dele, procurou por alguém responsável por ele mas não encontrou. E Amar é  encontrado por um inspetor que o cria como filho. 

No caminho de volta para casa encontra a mae dos meninos que após uma pancada em sua cabeça perde a visão e assim não percebe que a criança que está dentro do carro é seu Raju, seu filho caçula Akbar. E assim essa família se separa sem nem ao menos saber quando e onde se encontrarão novamente. Mas alguns anos passam e o destino parece está pronto para junta-los, mas não será assim uma coisa tão fácil. Os meninos crescerão e cada um vive sua vida, até que o destino decide que é hora de suas vidas se cruzarem para uma grande aventura onde criarão laços de irmãos mesmo sem saberem que são irmãos.


E o momento em que isso acontece é quando a mãe deles que está cega, e eles desconhecem isso, desmaia na rua e o Anthony a socorre, Amar é agora um inspetor que atende a ocorrência e no hospital doam sangue para ela e como eles precisam de mais uma pessoa, é onde então  Salma pede para Akbar que está lá a paquera-la para que ele ajude a pessoa que precisa do sangue. Nesse momento mãe e filhos são unidos sem tomar consciência disso. E assim aos poucos a família vai se reunindo, mas o momento em que descobrirão quem realmente são ainda é um longo caminho a ser precorrido.

Lindas *------*


Esse filme não foi meu primeiro filme da velha Bollywood, meu primeiro filme da velha Bollywood foi Mother Índia (filme que falarei na semana das Power Girls, agora em março). Mas esse filme é simplesmente demais. Cada cena é  um impulso para você ansiar pela próxima, e o melhor de tudo são as lutas, o famoso estilo Masala, bem o que é masala? Masala é um misto de ação, comédia, drama e romance, resumindo é uma mistura de gêneros. O que eu acho mais impressionante do filme é a capacidade desse moços prenderem sua atenção. o Amitabh tava um  fofo como Anthony Gonsalves, e o Rishi?? Uma verdadeira mistura de fofura com uma doçura incrível, e por fim Vinod, esse a gente nem fala, o homem tava um arraso em todo o filme desfilando pra lá e pra cá naquela uniforme de policial.

Um mais fofo que o outro ♥
Eu amei as mocinhas de cada uma deles, mas acho que a mais especial pra mim foi a Salma, a paixão constante do Akbar, eles dois são perfeitos e fofos junto, não é a toa que ele é casado com a atriz na vida real. Ela tem todo um jeito especial de ser na frente da câmera parece que por onde ela passa a cena vai ganhando vida. Outra coisa que eu achei extremamente interessante foi o modo como eles abordaram o fator religioso, onde cada irmão tem sua religião e que o filme demostra ser um fator que não incomoda a convivência deles juntos. Apesar de eu achar o Anthony um pouco safado demais para ser cristão, mas acreditava em Deus ao seu modo, o que fez ele ficar mais lindo pra mim. De todo o personagem Akbar a única coisa que não gostei nele foi aquela choradeira irritante dele quando criança, meu papis do céus, eu não sabia se ficava com pena dele ou se me irritava por causa do choro estridente, que Deus tenha dado paciência a mãe daquela criança porque eu perderia a cabeça fácil com ela chorando daquele jeito. O Vinod tava um fofo todo, pra mim foi o personagem perfeito do filme, apesar de não terem dado um foco ou uma atenção maior ao romance dele.


Morri de rir com isso
Outra coisa que quase me mata no filme foi ver o Amitabh saindo de um ovo de páscoa gigante e a reboladinha dele na música My name is Anthony Gonsalves. A cena dele bêbado em frente ao espelho tentando fazer curativos no seu reflexo foi uma cena que também não me contive. Mas pra mim a melhor cena do filme é quando Jenny vai ser forçada a se casar com o capanga do Robert e os meninos chegam fantasiados lá para salvar ela e a Laxmi, gente não tem como não amar esses três aprontando, e as cenas de ação então? Exceto pelo Akbar que é contra a violência, mas que no  final pra não deixar o punho em desuso da o golpe na cara de um dos capangas do Robert.

Sabe pra o que senti falta no filme?  Foi de um vilão mais malvado. Talvez por que eu goste de ver vilões que derrama sangue mesmo. Ui sou uma menina má kkk. A única coisa que me deixou bastante irritada, mas do que o choro do Akbar foi na cena em que ele passam da infância para a fase adulta, ficou uma coisa meio vaga. Sei lá, mas não gostei dessa rapidez toda nesse intervalo de tempo, acho que daria pra explorar um pouco mais essa fase de passagem da vida deles. o Filme é realmente incrível é uma excelente escolha pra quem gosta de filmes antigos. Amar Akbar Anthony ♪ Sempre que falo o nome deles ouço a música na minha cabeça e falo quase cantando.






            Minhas cenas favoritas ♥
A briga do Anthony e do Amar e o momento bêbado do Anthony.


Morri na hora kkk'
Não mexa com Vinod (Palavras da Carol do Deewaneando e concordo) rsrs.

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Adorei o post!

    Também notei a forma como eles tentaram incluir cada religião e achei a coisa mais linda! Foi um sutil não sutil adorável.

    Infelizmente não deram foco ao romance do Amar. A Shabana não foi muito aproveitada nesse filme, uma pena.

    Eu PRECISO roubar esses gifs quando for falar sobre Amar Akbar Anthony. Posso? Posso? Posso?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, eu também desejei mais do romance do Amar xD

      Roubar é?? kkkkkkk POde assim!!!

      Excluir