17 de fevereiro de 2012

Koi... Mil Gaya


Inicialmente falando é um filme sobre extraterrestres, e o filme é o questionamento da existência de vida fora da terra, apesar do filme abordar o extraterrestre de uma forma anômala, que não concordo muito, o filme é relativamente bom e te atraí. Eu particularmente sou muito fã dessa coisa de E.T, então pra um filme indiano falando sobre E.T minhas expectativas que eram nenhuma siquer foram superadas. No minimo eu esperava uma baboseira sem fim, mas  o filme é excelente me prendeu de uma forma surpreendente. No início do filme mostra um cientista, Dr Mehra, que acredita na existência de vida fora da terra, mas os seus colegam não o levam em consideração e nem o apoiam quando ele diz que descobriu uma maquina que entra em contato com os seres fora da terra. Surpreendentemente após sair do prédio de pesquisas ele avista uma nave espacial no céu e fica extremamente eufórico com isso e sem perceber perde o controle do carro e sofre um acidente onde morre, deixando uma esposa grávida.



Anos se passam e a descoberta do Dr. Mehra fica esquecida. E com os anos que se passaram o filho do 
Dr. Mehra está crescido, mas só crescido não é o suficiente, Rohit (Hrithik Roshan) tem um doença mental devido ao machucado (coágulo) que tem em seu cérebro por causa do acidente que sua mãe sofre junto com seu pai. Rohit vive uma vida quase normal, pois apesar de adulto vive como criança por causa de sua deficiência. Mas isso não impossibilita Rohit de viver feliz, ou pelo menos até conhecer Nisha (Preity Zinta). Nisha é uma menina moderna que gosta mais é de curtir a vida intensamente. Em um primeiro encontro com Rohit não entende a sua forma de agir e também o fato de está rodeado de crianças e agir como uma. Rohit  apesar de adulto cursa o 6° ano com suas crianças, que são seus amigos, mas não consegue atingir uma meta para passar pro 7° ano com seus "coleguinhas" de classe, o que deixa-o muito arrasado, mas ao ver a tristeza de Rohit, a sua mãe vai ao Padre - diretor da escola pedir para que ele passe de ano só para que possa ficar junto com as crianças que já o conhece e que não irão provoca-lo por ser como é.


Jadoo, O E.T. mais fofo que já vi *---*
No entanto ser atormentado por alguns alunos é o minimo pra Rohit, o pior pra ele é ser "chateado" por seu professor de informatica que não o deixa assistir aulas, pois o mesmo não acredita na sua capacidade de aprender mesmo sendo um deficiente, o que eleva o seu desejo a aprender a mexer em um computador e Nisha é essencial nesse ponto da vida de Rohit que o ajuda aprender a mexer em um computador, mas o que Rohit quer mesmo é aprender a mexer com o computador de seu pai. Entretanto sua mãe não permite que ele mexa com o aparelho por medo, ou talvez por receio, ou talvez pela má lembrança que ele trás. Mas Rohit não se dá por vencido e então monta o aparelho e passa a mexer em todos os botões possíveis e descobre assim uma melodia que sua mãe costuma tocar ao piano. Só o que o que Rohit não contava era que estaria contactando com os extraterrestres que seu papai tanto sonhava. E em um dia qualquer de sua cidade uma enorme nave espacial passa por ela deixando a cidade abismada. Com algumas investigações percebem que a nave aterrizou na cidade e que os E.T's desceram e andaram pela floresta da cidade, mas com o retorno na nave ao espaço apenas um ficou esquecido.


Este único foi o suficiente pra causar um reboliço entre as autoridades da cidade. Mas quando Nisha e Rohit o encontram decidem escondê-lo pois sabem que se o centro espacial e as autoridades da cidade o pegarem, com certeza causariam mal ao pobre e esquecido UFO. Quando menos se espera, Rohit e o E.T, Jadoo, como Rohit o nomeou, se tornaram amigos inseparavéis e Jadoo ajuda a Rohit e as crianças intensamente e frequentemente. Ajudam-o em um jogo de basquete, "cura" a deficiência de Rohit e lhe dá capacidades físicas incríveis. Mas nem tudo é flores para Rohit, que tem um forte concorrente pelo amor de Nisha, Raj.
Raj estudou com Rohit em sua infância mas não "compreende" a Rohit como um deficiente, mas como um débil. Nisha inicialmente apoia algumas "punições" que Raj excuta em Rohit, por não conhecer sua condição física, mas tão logo fica ciente da situação de Rohit ela passa a apoia-lo incontestavelmente, até por que Nisha consegue perceber a pureza do coração de Rohit. O filme te rega com muitas cenas engraçadas e também comoventes. Talvez o ponto mais comovente de todo o filme é a amizade de Rohit e Jadoo, que ambos passam por situações  extremas em prol um do outro. Mas o espirito da amizade está aí, é passar apuros ao lado de quem confia sabendo que quando um cair terá alguem ao seu lado que o ajudará a levantar-se.  


Uma amizade impressionante de invejar

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário