4 de janeiro de 2017

Ae Dil Hai Mushkil (2016)




Para assistir ao filme acesse o melhor site de filmes indianos no Brasil: Cine Challo.

Eu não sei por onde começar a falar desse filme. Então pensei que seria melhor fazer aqui uma listinha sobre razões pelo qual você deve assistir Ae Dil Hai Mushkil. Até porque esse já está entre os meus favoritos de 2016.


- Um excelente elenco
Quando eu falo isso, não estou apenas evidenciando a minha paixão pela Aishwarya Rai e Fawad Khan, mas estou principalmente evidenciando a harmonia que houve entre os personagens executados por todos, incluindo a Anushka e o Ranbir. A química que se estabelece nos casais Aish-Ranbir, Anu-Ranbir e Anu-Fawad é completamente incrível, você percebe que ali há um mais do um compromisso com o roteiro, há acima de tudo uma paixão pelo que se faz. E por isso esse elenco é tão maravilhoso, porque são atores comprometidos com o que fazem. E claro as participações maravilhosas dos convidados, Lisa Haydon e do Imran Abbas.

- O retorno do Ranbir aos bons sucessos
Desde 2013 Ranbir não acertou em um roteiro que agradasse o grande público dos filmes indianos, nem mesmo com Tamasha (2016), que se esperava repetir o sucesso de Yeh Jawaani Hai Deewani (2013), com o casal Ranbir-Deepika. 

- Nostalgia de outros filmes
E por falar em Ranbir, que parece que será o principal dos motivos, já que tudo indica que está em todos os tópicos, (risos). Enquanto eu assistia a esse filme, eu me lembrei muito de outros filmes do Ranbir, basicamente, por causa das fases que o personagem dele tem, o Ayan. Quando eu assisti é como se eu tivesse aquela leve sensação que estava revendo algumas cenas de Rockstar (2011) e Wake Up Sid (2009). E já deixo bem claro, que são filmes do Ranbir que eu recomendo lindamente.

Esse gif maravilhoso no meio da postagem porque sim,😍😍
- O roteiro
Pra ser sincera, o roteiro de Ae Dil não é nada muito novo, mas o charme reside em como esse roteiro foi trabalhado e apresentado. Cada peça do roteiro foi perfeitamente encaixado trabalhando a paixão, o amor e amizade de uma forma que mexe com com todas as emoções residentes em nós. E sem contar que o roteiro contribuiu inegavelmente pra química estonteante entre o Ranbir e a Aish, e  os cômicos encontros de casais promovidos pelo Ayan e a Alizeh, com seus respectivos namorados e, claro, recheado de cenas divertidas e também de cenas emocionantes.

-Trilha sonora
Eu nem sei o que escrever aqui. Simplesmente é um trilha sonora que você não consegue se libertar dela facilmente tão logo você começa a ouvir. Eu me iludi tentando fazer uma lista por ordem de preferência, é óbvio que eu não consegui. As letras são magnificas e a melodia é de conquistar qualquer coração, mas também o que falar de uma trilha sonora que foi escrita por Amitab Bhattacharya, composta por Pritam e cantada por Arijit Singh? Não tem muita coisa a se falar, apenas sentir e amar.

- Referências à velha bollywood
Se você tem uma queda ou um interesse pela Velha Bollywood, aqui temos algumas referências. A referência que eu considero mais importante do filme é a referências a Chandni (1989) com a música Mitwa, que é um filme estrelado pelo pai do Ranbir, o Rishi Kapoor. Outra referência que eu fiz questão de colocar aqui também, é a referência a Hum Kisie kum Naheen (1977) com a música Mil Gaya Humko Saathi, que pra mim é maravilhosa, e refencio aqui também por ser uma 'cópia' bolywwodiana de 'Mamma Mia' do ABBA. Temos outras referências como a An evening in Paris (1967), um filme do Shammi Kapoor, que é tio-avô do Ranbir, que inclusive o Ranbir e a Anushka encenaram a música tema do filme, mas no último momento foi retirada do filme, mas que o Johar disponibilizou mesmo assim no YouTube, e ficou uma amorzinho. 

- Por causa dessas cenas
E claro eu não poderia deixar de fora alguns gif das cenas mais maravilhosas desse filme, por Ganesha, quanta lindeza nessas cenas.

Essa cena da Anushka com o Fawad. Meu sonho. (risos)
Vamos negar a lindeza dessa mulher? Não, não vamos e não podemos.
A química inegavel desses dois. 💗
Olha que fofura! Cutiepie! 😍

Apaixonada por eles. 💘
Último pra tentar superar essa criatura linda. 😍😍😍😍😍😍😍



11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Eu tenho preferida. Channa Mereya! Eu simplesmente fiquei aturdida.E a letra é algo que nem precisa de explicação ou enfeites. Fala sozinha. Linda. E a melodia parte o coração. Todas são lindas mas esta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo parar de ouvir a trilha sonora inteira, então não consigo escolher a favorita. hahahahhahahah

      Excluir
  2. O elenco arrasou! Fica muito evidente mesmo o empenho. Este filme foi tão polêmico antes de seu lançamento com a questão do atentado que matou 18 soldados indianos e o drama do tira Fawad, fica Fawad. E graças a deus mantiveram Fawad e não apenas ele mas o Imran Abbas, 2 atores paquistaneses que dispensam apresentação. O filme ficou perfeito com todos eles. Lindas atuações, fotografia e músicas. O filme SOBRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Parece que enfim o bom senso bateu a porta do Karan Johar. E manter o Fawad e o Imran foi a melhor coisa a se fazer.

      Excluir
  3. Filme maravilhoso, como a maioria dos filmes de Ranbir, mostrando as muitas formas de amar. E as músicas???? Espetaculares! Amei o filme! E que venha muitos outros de Ranbir e grande elenco como este. Só uma nota...FAWAD deslumbrante ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha muitos outros Ranbir como esse mesmo. E claro mais Fawad iluminando Bolly, e claro na companhia do Imran. :D

      Excluir
  4. Esse filme me surpreendeu muito por mostrar mais um passo do amadurecimento do Karan Johar. É chocante a diferença na forma como ele via o amor em Kuch Kuch Hota Hai e K3G para KANK e ADHM. As ideias não são expressas de uma forma muito coerente, mas fica claro que hoje em dia ele entende o amor como algo complexo.

    O único ponto em que discordo do texto é sobre o roteiro. Achei ruinzão hahaha Altas frases cafonas, muita frase de efeito. Mas até que isso foi legal, porque deu pra ver o quão bom era um elenco que trazia realidade para aqueles diálogos de outro mundo. Revi o filme no sábado com a minha mãe e ela comentou que o Ranbir e a Anushka eram o que a fazia querer continuar assistindo.

    Fiquei bem magoada com o claro corte fortíssimo das cenas do Fawad. Ele disse umas três frases, dançou e foi isso aí. Duvido que ele participaria de um filme com um papel tão pequeno. E segue o boicote aos paquistaneses...

    A Aish me impressionou muito! Adoro a atuação dela desde a época de Raavan e ela parece cada vez mais vulnerável e acessível em cena. Somando a isso o absurdo de beleza que a mulher tem, a presença dela em cena acaba ficando hipnotizante <3

    ResponderExcluir
  5. Como faço para assistir o fimenso já tentei vários aplicativos e não consigo.

    ResponderExcluir
  6. awesome information by author, great job done. let have a look of
    cl600 mercedes for sale

    ResponderExcluir
  7. Como assistir em português

    ResponderExcluir